Jacareí: Defensoria Pública faz mutirão para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes; inscrições podem ser feitas entre 20/3 e 27/4  
Imprimir  Enviar  Fechar
Veículo: DPE/SP
Data: 17/3/2017
 
A Defensoria Pública promoverá em 28 de abril, na cidade de Jacareí, um mutirão de paternidade responsável. 

Entre os dias 20/3 e 27/4, a Defensoria local irá receber os pedidos de inscrições de mães de crianças e adolescentes ainda sem pai no registro, ou de homens que desejam promover o reconhecimento de paternidade. 

Demais informações sobre o cadastro e documentos necessários podem ser obtidos neste folder: https://goo.gl/aPoEkv

Em um primeiro momento, os interessados receberão orientações jurídicas sobre o tema e a entrega de lista de documentos necessários para pedir o reconhecimento de paternidade. O esforço da Defensoria é no sentido de promover a mediação de conflitos e o encaminhamento de uma resolução sem a necessidade de levar o caso à Justiça. 

Dessa forma, na segunda etapa, serão buscados acordos relacionados ao reconhecimento de paternidade, alimentos, guarda e visitas, seja pela via do reconhecimento espontâneo ou do exame gratuito de DNA.

A Defensoria tem feito a divulgação do mutirão de paternidade responsável com foco em creches, escolas, centros de saúde e de assistência social da cidade. Além de cartazes espalhados por Jacareí, houve envio de cartas às mães com base em lista fornecida por Secretarias de Educação das esferas estadual e municipal. Já foram cadastradas cerca de 1200 mães interessadas em participar.

Imprimir  Enviar  Fechar