Escola da Defensoria Pública promove Curso de Extensão em Criminologia  
Imprimir  Enviar  Fechar
Veículo: DPESP
Data: 16/5/2018
 
 
 
A Escola da Defensoria Pública (Edepe) iniciou na última segunda-feira (7) o Curso de Extensão em Criminologia. Com encontros realizados às segundas-feiras, as aulas são ministradas por Defensores/as Públicos/as com formação acadêmica na área, bem como por professores notoriamente reconhecidos no tema.
 
As aulas incluem uma ampla gama de temas relacionados à atuação da Defensoria Pública, como questão racial, política de drogas e encarceramento feminino, sistema de justiça penal e segurança pública, criminologia clínica, dentre outros assuntos.
 
Clique aqui para ver a programação completa.
 
O Curso de Extensão em Criminologia integra um programa desenvolvido pela Edepe e iniciado em abril de 2017 a partir do Curso de Extensão em Direitos Humanos. O programa visa oferecer cursos de extensão sobre os temas vivenciados no cotidiano da Defensoria Pública, mas que geralmente não são ofertados com regularidade na academia jurídica. As aulas são transmitidas online na modalidade de Ensino à Distância (EAD), por meio da plataforma EDEPE online.

 
 
 
“As faculdades de Direito têm a tradição de concentrar seus estudos nas normas e não na realidade social”, aponta o Defensor Público Assistente da Edepe, Rafael Folador Strano. “Criminologia não costuma constar nas grades curriculares das Faculdades de Direito brasileiras, sobretudo a partir da visão voltada à população vulnerável”, disse.
 
“As duas primeiras aulas do curso de extensão foram introdutórias e tinham por intuito fornecer os conceitos básicos para viabilizar o estudo de temas mais específicos, o que irá ocorrer nos próximos encontros”, aponta Rafael Folador Strano.
 
As inscrições na modalidade EAD ainda estão abertas e os/as interessados/as que se inscreverem terão acesso às aulas já ministradas.
 
O curso pode ser acompanhado ao vivo por Defensores/as, Servidores/as e Estagiários/as por meio da plataforma EDEPE online. Caso o/a participante assista 75% da carga horária, receberá certificado pela própria plataforma.


 
 
 

Imprimir  Enviar  Fechar