Você deve se dirigir a uma das Unidades da Defensoria para receber orientações e a lista dos documentos necessários.
Para saber qual é a Unidade da Defensoria mais próxima e que poderá atender o seu caso, clique aqui.
Você sempre deve levar:
1) RG original.
2) Comprovante de residência (conta de água, luz, gás, telefone, contrato de aluguel, recibo de aluguel e etc).
3) Comprovante
de renda próprio e de todos os membros da família. Quem trabalha registrado,
levar os 3 últimos holerites. Quem não trabalha registrado, levar carteira de
trabalho, extrato bancário dos últimos 3 meses e outros documentos que tiver,
por exemplo declaração do empregador, declaração do imposto de renda etc. 4) Comprovante de patrimônio: certidão do valor venal do
imóvel ou carnê do IPTU do ano em curso; documentos de propriedade de veículos; extratos de poupança (se houver).
Demais documentos necessários: de acordo com cada situação, o defensor público entregará a lista de documentos necessários para dar andamento ao caso.
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