Acesso  
Pesquisar:  =  Pesquisar  
ClassificarTítuloClassificarDataCategoriaTipoKb
Arquivo Anexado Manual de defesa contra censura nas escolas
24/1/2019 Cartilha para Orientação.pdf1245
Arquivo Anexado Cartilha Direitos da Mulher - Prevenção à violência e ao HIV/AIDS
O guia informa as mulheres sobre as diversas situações de violência de que podem ser vítimas e como se prevenir e buscar ajuda. Também explica os direitos sexuais e reprodutivos e as formas de prevenção ao HIV/AIDS e a outras doenças sexualmente transmissíveis.
26/6/2017 Cartilha para Orientação.pdf2814
Arquivo Anexado II Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de São Paulo
PRIORIDADES: Criar um teto mínimo de previdência para trabalhadoras informais. Garantir uma previdência universal, redistributiva e solidária, que garanta a todas as mulheres a partir de 60 anos (mesmo que não puderam contribuir com o INSS) o direito a aposentadoria de no mínimo 1 salário mínimo. Manter a idade e tempo de serviço que existe hoje de 30 anos para as mulheres e 35 anos para os homens. Garantir que elas não percam os direitos conquistados. Suspender o fator previdenciário. Criar o programa nacional de crédito produtivo e fundo solidários para mulheres visando facilitar o acesso ao crédito às mulheres empreendedoras, de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, bem como grupo de mulheres, cooperativas, associações e outras formas da economia solidária. Fomentar programas de economia solidária para mulheres, inclusive pontos de comercio solidário e redes de comercialização nacionais e internacionais sob a ótica do comercio justo e solidário. Recuperar e valorizar o salário mínimo como forma de distribuição de renda e combate à pobreza.
26/6/2017 Cartilha para Orientação.pdf817
Arquivo Anexado II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres
O II Plano Nacional de Políticas para Mulheres (II PNPM) é resultado da mobilização de quase 200 mil brasileiras que participaram, em todo o País, das Conferências Municipais e Estaduais, e elegeram 2.700 delegadas à II Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (II CNPM), realizada em agosto de 2007. O II PNPM expressa a vontade política do Governo Federal em reverter o padrão de desigualdade entre homens e mulheres em nosso País. Este não é um Plano da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. É um Plano de Governo. Este não é um Plano que traz benefícios só para as mulheres. É um Plano que beneficia toda a sociedade.
26/6/2017 Cartilha para Orientação.pdf1030
Arquivo Anexado Enfrentamento à violência contra a mulher
Estou convencido de que depois que nós aprovamos o PAC, depois que apresentamos um programa de educação, e agora que vamos apresentar um programa de políticas sociais e um programa de política de segurança, vamos ter um conjunto de ações para ser cumprido em quatro anos, que vai dar ao Brasil uma sustentabilidade que o país não tinha. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
26/6/2017 Cartilha para Orientação.pdf332
Arquivo Anexado Homem: Ser e/ou Não Ser - Cartilha Regional sobre Gênero e Masculinidades
20/2/2017 Cartilha para Orientação.pdf2698
Arquivo Anexado Norma Técnica de Atenção às Mulheres com gestação de Anencéfalos
7/4/2014 Cartilha para Orientação.pdf348
Arquivo Anexado Norma Técnica de Prevenção e Tratamento dos Agravos Resultantes da Violência Sexual contra Mulheres e Adolescentes
12/7/2018 Documento.pdf2138
Arquivo Anexado Nota Técnica de Atenção Humanizada ao Abortamento
12/7/2018 Documento.pdf405

 Home