Acesso  
Pesquisar:  =  Pesquisar  
ClassificarTítuloClassificarDataCategoriaTipoKb
Arquivo Anexado GUIA DE ATENDIMENTO DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA
24/8/2017 Artigo.pdf619
Arquivo Anexado DIREITO DAS PESSOAS DURANTE A ABORDAGEM POLICIAL
Documento informativo sobre os direitos das pessoas durante a abordagem policial
12/1/2012 Artigo.pdf241
Arquivo Anexado REDE SOCIOASSISTENCIAL – POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA – MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
A Coordenadoria de Proteção Social Especial possui uma rede de atendimento socioassistencial voltada à população adulta em situação de rua, atuando no âmbito da criação de políticas públicas em consonância ao SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Atualmente os serviços apresentam as seguintes ofertas: abordagens sistemáticas nas ruas e pontos de concentração desta população; encaminhamentos para os núcleos de serviços e convivência, centros de acolhida e centros de acolhida especiais (públicos específicos como idosos, mulheres e catadores) Além destes serviços também possui uma rede para estímulo à geração de renda e capacitação profissional. A Secretaria Municipal de Assistência Social é a responsável pelos serviços prestados à população em situação de rua. A tipificação dos serviços, a finalidade dos mesmos está tratada na Portaria 46, em consonância ao SUAS.
5/1/2012 Artigo.pdf379
Arquivo Anexado GUIA DE SERVIÇOS À POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA
Trata-se de documento que organiza, minimamente, os serviços disponíveis para o atendimento à população em situação de rua no município de São Paulo. O presente guia está dividido em duas partes, na primeira há breves explanações da funcionalidade de cada serviço e na segunda há os endereços e telefones. Inicialmente cabe informar que o atendimento à população em situação de rua está sob a coordenação da Coordenadoria de Proteção Social Especial do Município de São Paulo, a qual possui uma rede de atendimento socioassistencial voltada à população adulta em situação de rua, atuando no âmbito da criação de políticas públicas em consonância ao SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Atualmente os serviços apresentam as seguintes ofertas: abordagens sistemáticas nas ruas e pontos de concentração desta população; encaminhamentos para os núcleos de serviços e convivência, centros de acolhida e centros de acolhida especiais (públicos específicos como idosos, mulheres e catadores) Além destes serviços também possui uma rede para estímulo à geração de renda e capacitação profissional. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social é a responsável pelos serviços prestados à população em situação de rua. A tipificação dos serviços, a finalidade dos mesmos está tratada na Portaria 46/2010, em consonância ao SUAS
5/1/2012 Artigo.pdf476
Arquivo Anexado CARTILHA DIREITOS DO MORADOR DE RUA
Em um momento em que se discute a temática de Direitos Humanos, com a terceira edição do Programa Nacional de Direitos Humanos, e o cumprimento das Metas do Milênio, apresentamos este trabalho construído a muitas mãos e mentes, com o intuito de fazer despertar consciências, iluminar caminhos e mobilizar toda a sociedade para a condição das pessoas que se encontram em situação de rua. Não buscamos fazer um guia técnico-jurídico, e sim um material que, sob a ótica daqueles que se encontram marginalizados por uma sociedade e economia excludente, consumista e preconceituosa, sensibilize pessoas e mobilize aqueles que possam de alguma forma modificar essa dura realidade. Trata-se de um passo em busca da garantia de dignidade e cidadania às pessoas que encontramos em nossos caminhos e portas e que se tornam invisíveis a nossos olhos, mentes e corações.
5/1/2012 Artigo.pdf4340
Arquivo Anexado BENEFÍCIO DA PRESTAÇÃO CONTINUADA
5/1/2012 Artigo.pdf2168

 Home