Acesso  

 

O primeiro atendimento realizado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo na Capital é centralizado! Agende seu atendimento!

Compareça no horário do seu agendamento DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para agendar o atendimento, ligue no telefone 0800 773 4340 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h.

Após agendar o seu atendimento compareça na Unidade de Atendimento Inicial Cível da Capital - Rua Boa Vista, n.º 150 – Ed. Cidade IV – Centro VER MAPA

Horário de Atendimento a partir das 8h00 ATENDIMENTO

 

No segundo atendimento nas áreas de Família, Cível e Infância Cível, o usuário deverá comparecer com os documentos solicitados no primeiro atendimento no seguinte endereço:
Avenida Liberdade, 32 - Centro VER O MAPA
De 2ª à 6ª das 7h00 às 8h00 (retirada de senha)
Atendimento a partir das 8h00
Telefone: (11) 3105 - 5799


Se você recebeu um mandado judicial, uma intimação ou carta do juiz do Fórum Central João Mendes Junior, de outra cidade ou Estado ou pretende ingressar com execução de alimentos e reside na Região Central - Sé e/ou arredores, compareça na Defensoria Pública no seguinte endereço: 
Avenida Liberdade, 32 - Centro - São Paulo VER O MAPA
De 2ª à 6ª das 12h30 às 14h30min (retirada de senha)
Telefone: (11) 3105-5799

Atendimentos referentes a processos criminais são realizados pessoalmente no Fórum Criminal da Barra Funda, sem a necessidade de teleagendamento.

A Distribuição de senhas é das 10h00 às 12h00, na Rua José Gomes Falcão.
1ª Etapa: Pré-triagem e Cadastro-início às 10 horas
2ª Etapa: Atendimento Especializado
Atendimento Inicial Criminal: início às 13 horas
Vara de Execução Criminal - Interior: início às 10 horas
Vara de Execução Criminal - Capital: início às 13 horas
Atendimento DIPO: início às 13 horas
Atenção: os atendimentos das Varas Criminais, do Júri, do JECRIM (Juizado Especial Criminal) e do JVD (Juizado de Violência Doméstica) serão mantidos no interior do Fórum, nas salas das respectivas Defensorias, na Avenida Abrahão Ribeiro, 313.

Para a defesa de adolescentes acusados de cometer atos infracionais (crimes) ou em cumprimento de medidas socioeducativas (internação, semiliberdade, liberdade assistida ou prestação de serviços à comunidade), o atendimento continua sendo feito pessoalmente na Unidade da Defensoria de Infância e Juventude, na Rua Piratininga, nº 84, Brás, diariamente, entre 13h e 17h, também sem a necessidade de teleagendamento.

Se há um adolescente (entre 12 e 18 anos) que foi acusado de ter cometido um ato infracional (crime), apreendido ou não, ou que esteja cumprindo medida socioeducativa (internação, semiliberdade, liberdade assistida ou prestação de serviços à comunidade), o atendimento é realizado pessoalmente na Unidade Infância e Juventude da Capital:

Rua Piratininga, 84 – Bairro Brás – De 2ª a 6ª das 13h às 17h

Ponto de referência: em frente ao fórum do Brás, próximo a estação Brás do Metrô/CPTM – VER O MAPA

Telefone: (11) 3207-5637

 Home