Acesso  



O evento passará por todas as 24 Regionais da instituição para então, em dezembro, ser realizada a Conferência Estadual. O ciclo adota uma metodologia de trabalho participativa, que valoriza os mecanismos de interação entre os Defensores Públicos e a sociedade civil, representada por meio dos delegados eleitos nas Pré-Conferências. A iniciativa permite que os cidadãos participem das diretrizes institucionais, do acompanhamento e da fiscalização das ações e projetos desenvolvidos pela Defensoria.

O V Ciclo de Conferências Públicas da Defensoria Pública de SP começará no dia 1º de agosto, com as Pré-Conferências das Regionais Guarulhos, Jundiaí e Sul da Capital. Previsto para ocorrer a cada dois anos, o Ciclo de Conferências é composto pelas Pré-Conferências Regionais e a Conferência Estadual, e tem o objetivo de identificar as principais demandas da sociedade civil, abrindo espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da instituição.

Conheça abaixo a metodologia do V Ciclo de Conferências e seu cronograma completo - as Pré-Conferências serão realizadas de agosto a outubro e a Conferência Estadual acontecerá em dezembro, na Câmara Municipal de São Paulo.

Clique aqui para ver a metodologia utilizada.






Home