Acesso  


 
 


O Centro de Atendimento Multidisciplinar da Regional Criminal (CAMCrim) possui o objetivo de contribuir para a defesa não só das pessoas acusadas da prática de crimes, mas também das vítimas, em especial, nos crimes de violência contra as mulheres.

A atuação interdisciplinar na defesa criminal abrange todas as fases do processo, desde o inquérito policial, passando pela instrução e julgamento, até a execução penal. A atuação das psicólogas e assistentes sociais pode ocorrer tanto nos crimes comuns (furto, roubo e tráfico de drogas), quanto nos crimes contra a vida (homicídio, suicídio e aborto).

O principal eixo de trabalho está voltado para o atendimento psicológico e social da população em situação criminal, por meio da articulação com os serviços da rede. A atuação nos processos criminais possibilita a produção técnica (formulação de quesitos, elaboração de relatórios e pareceres). A educação em direitos permite ainda a construção de uma ponte possível entre a justiça criminal e a rede de serviços, em especial, da Saúde e da Assistência Social.

As demandas freqüentemente atendidas estão relacionadas às questões de transtorno mental, uso problemático de drogas, situação de rua, trabalho e capacitação, vulnerabilidade social (programas, serviços e benefícios). 

As possibilidades de atuação psicológica e social na defesa criminal se expressam normalmente nas seguintes temáticas: audiência de custódia, mães em cárcere, violência contra as mulheres, medidas de segurança, presos/as migrantes e egressos/as do sistema prisional. 

 

Equipe: 

Psicólogas                                                                            Assistentes Sociais

Andrea Saraiva de Barros                                                      Clauzeane de Guisolfi Lopes Salomão

Glaucia Pereira Campos Mendes Almeida                              Priscila Souza Trindade Garcia

Tânia Biazioli de Oliveira

 

Para encaminhar os casos, acesse os modelos aqui e entre em contato conosco:

 

Centro de Atendimento Multidisciplinar da Regional Criminal

Fórum Criminal da Barra Funda - Anexo Judiciário

Rua José Gomes Falcão, 156. Portão F.

Tel.: (11) 3392-6955  

Email: camcrim@defensoria.sp.def.br


Home