Acesso  

 
 


Para acionar o CAMCrim considere as etapas:
 
1. Prévio contato telefônico do Estagiário ou Defensor Público para discussão da demanda identificada para encaminhamento. O telefone é (11) 3392-6955.
 
2. Encaminhamento mediante registro, utilizando os formulários abaixo:
 
a)  CLIQUE AQUI para baixar a Filipeta para atendimento presencial para todas as Unidades e Atendimento Inicial Criminal.
 
b) CLIQUE AQUI para baixar a Filipeta para atendimento presencial no Juizado de Violência Doméstica - JVD.
 
c) CLIQUE AQUI para baixar o formulário para Assessoria Técnica na atuação em processos.
 
3. Atendimento do usuário/processo com eventual acompanhamento e/ou discussão com Defensor natural.
 
As especificidades do curso e manejo processual que caracterizam cada uma das Unidades estão alocadas no campo do saber do/a Defensor/a público/a e sob sua avaliação, no que se refere a construção da estratégia de defesa.
 
É através da atuação interdisciplinar (entre Defensores/as, Assistentes Sociais e Psicólogos/as), capaz de garantir a interlocução dos saberes específicos de cada área do conhecimento na construção da melhor atuação do CAMCrim, que se faz possível garantir uma atuação competente e responsável ao/à usuário/à em cada uma das Unidades.
 
 
Caracterização do fluxo de atendimento
 
O CAMCrim é composto por 04 duplas de Assistentes Sociais e Psicólogos/as e duas estagiárias/os sendo uma de cada área do conhecimento. 
 
O órgão atua de forma diferenciada a outras Regionais de Defensoria pela questão da especificidade (somente na área criminal), ou seja, a configuração das Unidades se dá a partir das instâncias processuais criminais (e não por região gerográfica) por tipo de crime/execução penal, permitindo ao CAMCrim atender voltado ao curso processual e não somente à especificidade processual de cada unidade em si.
 
Assim, temos a pertinência de sermos demandados pelos mais de 120 defensores e/ou pelos mais de 300 estagiários de Direito, alocados em todas as unidades da Regional.

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