Defensoria e Coletivo Dandara promovem seminário sobre Lei Maria da Penha

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 13 de Novembro de 2009 às 15:30 | Atualizado em 13 de Novembro de 2009 às 15:30

A Escola da Defensoria Pública do Estado (EDEPE), o Núcleo de Promoção e Defesa da Mulher da Defensoria (NUDEM), e o Coletivo Feminino Dandara promovem de 16 a 18 de novembro, sempre às 19 horas, na Faculdade de Direito as Universidade de São Paulo (USP), o seminário “Lei Maria da Penha: quando o Estado mete a colher – Três anos de enfrentamento da violência doméstica contra a mulher”.

O evento tem como objetivo debater a violência de gênero, em especial a violência doméstica e familiar contra a mulher, que recebeu tratamento específico na Lei 11.343/2006, conhecida como Lei Maria da Penha. A íntegra do programa pode ser acessado aqui.

Dentre as palestrantes do seminário, estão as Defensoras Públicas Thais Helena da Costa Nader, Coordenadora do NUDEM, e Fernanda Seara Contente, que atua no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico coletivodandarausp@gmail.com

Serviço:

Palestra “Lei Maria da Penha: quando o Estado mete a colher”
Local: Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito da USP: Largo São Francisco, 95
Data: 16, 17 e 18 de novembro de 2009
Horário: 19 horas

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br