DPG se reúne com Governador do Estado e demais instituições do sistema de Justiça para alinhar ações durante a crise do Covid-19
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.
Publicado em 22 de Março de 2020 às 08:00 | Atualizado em 22 de Março de 2020 às 08:00
O Defensor Público-Geral, Davi Depiné, participou na noite de sábado (21) de uma reunião com o Governador do Estado, João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, em conjunto com as chefias de demais instituições do sistema de Justiça em São Paulo e o Legislativo, com o objetivo de alinhar condutas e ações de combate e prevenção à pandemia de coronavírus.
O encontro foi realizado a convite do Governador e do Vice Rodrigo Garcia, também presente.
Além do DPG, compareceram: o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris; o Presidente e o Vice do Tribunal de Justiça de São Paulo, os Desembargadores Geraldo Francisco Pinheiro Franco e Luis Soares de Mello Neto; o Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e Desembargador Federal, Mairan Maia; o Procurador Geral de Justiça do Estado, Gianpaolo Smanio; a Procuradora Geral do Estado, Lia Porto Corona; e o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edgard Camargo Rodrigues.
A reunião deve orientar novas decisões conjuntas em âmbito estadual para mitigar o contágio da COVID-19. Para isso, foi criado um Comitê envolvendo todas as instituições presentes, já em funcionamento.
“Esse período vai exigir muita responsabilidade de nossa parte, bem como tranquilidade para gerenciar um cenário que tende a se agravar pelas próximas semanas. Todos da Defensoria Pública estão cientes de seus papéis e funções para que possamos colaborar, unidos, em prol da superação desse desafio”, afirmou o Defensor-Geral.
“Mais do que nunca, precisamos trabalhar em harmonia para enfrentar uma situação inédita que é de emergência global”, disse o Governador do Estado.
A Defensoria-Geral já trabalha durante este final de semana para implementar um sistema de atendimento remoto a partir de segunda-feira (23). Informações sobre essas novas medidas serão divulgadas em breve.
Crédito das fotos: Governo do Estado de São Paulo