600 livros são distribuídos nesta semana pela Defensoria Pública de SP a detentos no Estado
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo distribuiu nesta semana 600 livros para bibliotecas de duas unidades prisionais do Estado.
Na última terça (20/07), a Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos, recebeu cerca de 400 obras de literatura brasileira, estrangeira, história, e religião. Na quinta (22/07), o Centro de Detenção Provisória de Mauá recebeu cerca de 200 livros.
As distribuições fazem parte de uma campanha permanente de doação de livros que, desde seu lançamento, em abril de 2009, entregou cerca de 6.800 livros para a população carcerária de São Paulo.
As entregas de livros são realizadas por Defensores Públicos de unidades próximas. Além de disponibilizar o material, os Defensores apresentam o trabalho realizado pela instituição na área de cumprimento de penas e entregam folhetos informativos sobre seus direitos.
A campanha permanente de doação de livros para presídios é uma iniciativa do Núcleo Especializado de Situação Carcerária, da Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa e da Escola da Defensoria Pública de São Paulo.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br