Taubaté: Defensoria Pública realiza no dia 20 audiência pública sobre crise hídrica

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 11 de Março de 2015 às 13:00 | Atualizado em 11 de Março de 2015 às 13:00

A Defensoria Pública de SP realiza em Taubaté (a 140 km da Capital), no dia 20/3, uma audiência pública sobre a crise hídrica e o projeto de transposição do rio Paraíba do Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 17h do dia 18/3.
 
O evento é coordenado pelo Defensor Público Wagner Giron De La Torre e promovido em parceria com as ONGs (Organizações Não Governamentais) da área ambiental Grupo de Estudos e Conscientização Ambiental (GECA), de Taubaté, e Eco Vital, de Caçapava.
 
Três palestrantes participam do encontro: Edilson de Paula Andrade, especialista em recursos hídricos; Gerson de Freitas Júnior, professor e geógrafo com mestrado pela USP; e Marzeni Pereira, Tecnólogo especializado em engenharia de saneamento.
 
Seminário sobre crise hídrica
 
Nos dias 25 e 26/2, a Escola da Defensoria Pública de SP e as Escolas Superiores do Ministério Público da União e do Ministério Público de SP realizaram o seminário “Crise Hídrica: alternativas e soluções”. Os debates realizados no evento originaram a “Carta de São Paulo sobre Gestão Hídrica em Situação de Escassez”.
 
O documento, em fase de finalização, apresenta uma série de propostas e recomendações relacionadas à política de gerenciamento hídrico e tutela jurídica, às políticas públicas e medidas emergenciais necessárias. A Procuradoria Regional da República da 3ª Região abriu consulta pública visando a elaboração de um documento final. As contribuições podem ser enviadas até 22/3 para o e-mail prr3-seminarios@mpf.mp.br.
 
Evento: Audiência Pública Sobre a Crise Hídrica e o Projeto de Transposição do Rio Paraíba do Sul
Data: 20/3/2015
Horário: 19h
Local: Auditório do Lar Escola Santa Verônica de Taubaté – Av. Marechal Deodoro, 111, Jardim Santa Clara, Taubaté-SP
Inscrições: gratuitas, pelo e-mail armunhoz@defensoria.sp.def.br, até as 17h de 18/3, com indicação de nome completo e telefone do participante.