Daniela Sollberger Cembranelli toma posse no cargo de Defensora-Geral do Estado de São Paulo
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo já tem uma nova Defensora-Geral. Daniela Sollberger Cembranelli tomou posse no cargo na tarde desta sexta-feira, 14 de maio, durante a sessão do Conselho Superior da Defensoria Pública. A direção do órgão foi transmitida pela então Defensora-Geral, Cristina Guelfi Gonçalves, que estava à frente da instituição desde a sua criação, em 2006.
Cristina também disse depositar toda a confiança de que Daniela fará um exímio trabalho frente à direção. Na ocasião, Daniela apresentou ainda a equipe que fará parte da Administração Superior pelos próximos dois anos de seu mandato, que se inicia em 15 de maio.
A posse ocorreu já no novo prédio da Defensoria Pública, inaugurado na última quinta-feira, 13 de maio. O edifício fica localizado na Rua Boa Vista, 200. Nele ficarão alojados parte dos órgãos da Administração.