Defensoria Pública de SP passa a integrar Conselho Estadual para Diminuição dos Acidentes de Trânsito e Transporte (Cedatt)

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 26 de Março de 2012 às 15:00 | Atualizado em 26 de Março de 2012 às 15:00

A Defensoria Pública paulista passou a integrar, desde a última quinta (22/3), o Conselho Estadual para Diminuição dos Acidentes de Trânsito e Transporte (Cedatt). O órgão foi criado em 2004 com a missão de discutir e promover medidas para diminuir os acidentes de trânsito, abordando temas como utilização de radares, segurança de motociclistas, faixas de pedestres, acidentes fatais, entre outros assuntos.

A Defensoria participava de reuniões mensais do Cedatt desde junho de 2011 – e foi formalizada como integrante do órgão na última semana, após publicação de decreto que planeja sua atuação sob a pasta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Metropolitano. O Conselho conta com representantes do Executivo, sociedade civil e outras instituições públicas. O Defensor Luiz Rascovski tem atuado perante o órgão, após designação pela Defensoria Geral.