Defensoria Pública de SP realiza audiência pública para discutir plano estadual de educação nas prisões
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensoria Pública de SP realizará no próximo dia 11/3, a partir das 9h, uma audiência pública para discutir o Plano Estadual de Educação nas Prisões. O evento será realizado no auditório da Defensoria Pública, localizado na Rua Boa Vista, nº 200, térreo, no centro da Capital, e é aberto a todos os interessados.
O Plano Estadual de Educação nas prisões é um projeto que visa apoiar técnica e financeiramente a implementação da educação de jovens e adultos no sistema penitenciário. A audiência pública pretende ouvir as pessoas envolvidas neste plano para identificar os problemas existentes para que o direito à educação seja, de fato, efetivado nas prisões.
Clique aqui para acessar o cartaz do evento.
A audiência pública terá a participação do Coordenador do Núcleo Especializado de Situação Carcerária da Defensoria Pública de SP, Patrick Lemos Cacicedo, da Técnica da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica da Secretaria Estadual de Educação de SP, Andrea dos Santos Oliveira, da Coordenadora de Reintegração Social e Ensino do Departamento Penitenciário Nacional, Letícia Maranhão Matos, e da Professora da Universidade Federal de Sâo Paulo, Mariângela Graciano.
Após as palestras, será aberta a palavra ao público participante, que poderá fazer perguntas e considerações.
Serviço
Audiência Pública - Plano Estadual de Educação nas Prisões
Data: 11/2 (quarta-feira)
Horário: a partir das 9h
Endereço: Rua Boa Vista, nº 200, térreo - Centro da Capital