Núcleo de Habitação e Urbanismo da Defensoria de SP é indicado a prêmio internacional

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 3 de Julho de 2007 às 21:00 | Atualizado em 3 de Julho de 2007 às 21:00

 

O Núcleo Especializado de Habitação e Urbanismo da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, coordenado pelo defensor público Carlos Henrique Loureiro, foi indicado a prêmio internacional pela atuação na defesa do direito à moradia e na prevenção a despejos forçados.

 

O prêmio é concedido pela organização não governamental internacional de direitos humanos COHRE (Centre on Housing Rights and Evictions), sediada em Genebra, Suíça, que atua na promoção e proteção do direito à moradia adequada (www.cohre.org).

 

O Núcleo de Habitação e Urbanismo foi criado em outubro de 2006, por deliberação do Conselho Superior da Defensoria, e tem atuado principalmente na defesa dos direitos à moradia de várias comunidades na cidade de São Paulo ameaçadas de despejos forçados. O núcleo, em 8 meses de funcionamento, já atendeu cerca de 30 comunidades e propôs 18 ações coletivas.

 

Intercâmbio entre Defensorias Públicas

 

Nesta quarta (04/07) e quinta (05/07), visita o Núcleo de Habitação e Urbanismo da DPE o defensor público do Mato Grosso André Renato Robelo Rossignolo, para conhecer o trabalho desenvolvido em São Paulo e trocar experiências de atuação. Nesta quarta à tarde será realizada uma visita a uma comunidade no bairro de Ponte Pequena.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa

imprensa@defensoria.sp.def.br