Remarcada a prova para seleção de estagiários da Defensoria SP em Osasco e Carapicuíba
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Edital republicado nesse sábado traz nova data para realização do exame: 19 de setembro. Inscrições foram prorrogadas até 8 de setembro.
Estão abertas até o dia 8 de setembro as inscrições para o concurso regionalizado de estagiários de direito da Defensoria Pública de São Paulo para as cidades de Osasco e Carapicuíba. São 28 vagas (9 para Osasco e 19 para Carapicuíba). A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 671,61, para uma carga horária de 20 horas semanais.
Para concorrer a uma vaga, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação em Direito. Para fazer o credenciamento como estagiário, no entanto, o candidato deverá comprovar sua matrícula a partir do penúltimo ano. A prova está prevista para acontecer no dia 19 de setembro, das 8h30 às 12h.
O exame será escrito e terá caráter eliminatório e classificatório. Serão cobradas as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Processo Penal e Princípios Institucionais e Fundamentos de atuação da Defensoria Pública.
O estágio na Defensoria Pública conta como título nos concursos de ingresso na carreira de Defensor Público, como serviço público relevante e como prática forense.
Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no portal da Defensoria Pública e entregar o documento pessoalmente ou por procuração na sede de Osasco – situada na Avenida dos Autonomistas, nº 3094, Osasco - no período entre 10 horas do dia 16 de agosto e 17 horas do dia 8 de setembro. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Clique aqui para acessar a página na internet com informações sobre a seleção, incluindo ficha de inscrição.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br