Defensoria SP abre concurso para selecionar 28 estagiários para Osasco e Carapicuíba

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 11 de Agosto de 2010 às 08:00 | Atualizado em 11 de Agosto de 2010 às 08:00

A Defensoria Pública de São Paulo abriu prazo de inscrições para o concurso regionalizado de estagiários de direito nas cidades de Osasco e Carapicuíba. São 28 vagas (9 para Osasco e 19 para Carapicuíba). A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 671,61, para uma carga horária de 20 horas semanais.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve estar regularmente matriculado a partir do penúltimo ano em curso de graduação em Direito. A prova está prevista para acontecer no dia 12 de setembro, das 8h30 às 12h.

O exame será escrito  e terá caráter eliminatório e classificatório. Serão cobradas as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Processo Penal e Princípios Institucionais e Fundamentos de atuação da Defensoria Pública.

O estágio na Defensoria Pública conta como título nos concursos de ingresso na carreira de Defensor Público, como serviço público relevante e como prática forense.

Para se inscrever,  o candidato deve preencher ficha de inscrição disponível no portal da Defensoria Pública e entregar o documento pessoalmente ou por procuração na sede de Osascosituada na Avenida dos Autonomistas, 3094, Osasco - no período entre 10 horas do dia 11 de agosto e 17 horas do dia 27 de agosto. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br