Defensoria de SP divulga gabarito e provas de concurso para cargo de nível superior de seu quadro de apoio

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 4 de Fevereiro de 2010 às 17:00 | Atualizado em 4 de Fevereiro de 2010 às 17:00

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta (03/02) os gabaritos e as prova escritas do I Concurso Público para Provimento de Cargos de Agente de Defensoria. As informações podem ser consultados pelos candidatos no portal da instituição (www.defensoria.sp.gov.br) ou no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). As provas foram aplicadas no último domingo (31/01) e, segundo o Edital de abertura de inscrições, os recursos relativos ao gabarito e provas objetivas podem ser interpostos até amanhã (05/02) no site da Fundação.

Para ter acesso ao gabarito é necessário informar o número do caderno, já para a prova também é preciso código de acesso. Ambas informações estão anotadas na parte superior direita da Folha de Anotação do Candidato.

A primeira prova, realizada no período da manhã, foi composta de 40 questões de conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos Jurídicos e Institucionais e Atualidades) e 30 de Conhecimentos Específicos.  Já a segunda prova, realizada à tarde, foi uma redação.

Outras informações

Ao todo, são 73 vagas para profissionais em diversas áreas. Há vagas para administrador de banco de dados, analista de sistemas, administrador, arquiteto, assistente social, cientista social (sociólogo), contador, desenhista industrial, engenheiro civil, engenheiro elétrico, profissionais de Comunicação Social (formados em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Públicas ou Propaganda e Marketing), programador e psicólogo.

O cargo do quadro de apoio da Defensoria exige ensino superior completo e foi criado pela Lei Complementar Estadual nº 1.050, de 24/06/2008. Os aprovados atuarão na Capital, Região Metropolitana ou Interior. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário inicial de R$ 3.420,00.

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br