“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
Tomam posse, em 18/09, 15 aprovados no III Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público. A cerimônia será realizada às 10hs no auditório da Associação Comercial de São Paulo, na rua Boa Vista, 51, 11º andar, local próximo a sede administrativa da Defensoria na capital. Na mesma data os Defensores Públicos escolhem os locais onde atuarão.
O concurso foi aberto em novembro do último ano e visava formar um cadastro de reserva. As vagas que serão preenchidas foram abertas durante o andamento da seleção. Há ainda em trâmite na Assembleia Legislativa projeto de lei que cria 100 novos cargos de Defensor Público Substituto.
Composto de três fases, a primeira ocorreu em março e abrangeu questões objetivas. Das 7.985 pessoas inscritas no concurso, apenas 572 foram aprovadas para a segunda fase, que ocorreu em abril e era composta de questões dissertativas e uma peça judicial. Passaram para o exame oral 54 candidatos, sendo que 50 foram aprovados nesta última fase. O resultado foi homologado pelo Conselho Superior em 31/08 e publicado no Diário Oficial de 01/09.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br