Fale com a Ouvidoria e Manifeste-se
O que é uma manifestação?
As manifestações são reclamações, sugestões e elogios recebidos pela Ouvidoria-Geral sobre a qualidade dos serviços prestados pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Todos os cidadãos e usuários e usuárias dos serviços da Defensoria Pública podem apresentar diretamente na Ouvidoria-Geral manifestações (elogios, reclamações ou sugestões) com relação aos serviços da Defensoria.
Manifeste-se!
Como contatar a Ouvidoria-Geral?
Você pode contatar a Ouvidoria através dos seguintes canais de atendimento:
Carta
Envie para a Rua Boa Vista, 254,
8º andar, sala 812,
Centro, São Paulo, SP,
CEP 01014-000.
Atendimento Presencial ou por Videoconferência
Rua Boa Vista, 150, Centro, São Paulo, Atendimento de Segunda e Quinta-feira, das 9 às 13 horas.
Para o agendamento do atendimento à Ouvidoria, ligue para (11) 4322-9921, de 2ª à 6ª feira, das 13 às 16 horas.
Qual é o fluxo de uma manifestação na Ouvidoria-Geral?
A partir do momento que a manifestação é apresentada, o sistema gera um protocolo de registro, e a manifestação é encaminhada à parte reclamada ou envolvida no caso para que apresentem uma resposta.
Para cada manifestação é solicitado um esclarecimento. A resposta é analisada e, se necessário, solicita-se nova providência. A pessoa que procurou a Ouvidoria será comunicada sobre os resultados da sua manifestação.
As definições deste fluxo estão na Deliberação CSDP nº 281, de 23 de agosto de 2013.
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