
A Defensoria Pública é instituição permanente que tem por finalidade, por força da Constituição Federal, a defesa de direitos da população carente, de forma integral e gratuita, bem como a proteção e a promoção dos direitos humanos e a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, com a erradicação de todas as formas de discriminação.
O OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA POR INTOLERÂNCIA da Defensoria Pública de São Paulo foi lançado em 2018, em parceria com a Defensoria Pública da União em São Paulo, para a coleta contínua de dados sobre a violência motivada por todas as formas de discriminação, com vistas a subsidiar a atuação em prol de políticas de prevenção e repressão desta forma de violência. A retomada do observatório no atual contexto eleitoral se insere dentre uma série de medidas adotadas pela Defensoria Pública no enfrentamento à discriminação, à intolerância e à violência.
O formulário é destinado apenas às próprias vítimas de violência e apenas devem ser registrados casos ocorridos no Estado de São Paulo.
É garantido o sigilo das informações pessoais coletadas, sendo que os relatórios que o Observatório produzirá não especificarão estes dados.
A Defensoria Pública também prestará orientação jurídica às vítimas e acompanhamento dos casos mais graves, observados os critérios de atendimento da Instituição. Se você deseja atendimento, é muito importante indicar alguma forma de contato.
Se você foi vítima de alguma tipo de violência em razão de discriminação no estado de São paulo e deseja reportar o fato ao Observatório da Defensoria Pública, preencha o formulário abaixo.
Acesso Rápido
Clicando aqui, serão disponibilizadas várias publicações pertinentes ao tema proposto.
Por isso o filtro "Órgão" já irá selecionado como "Núcleos Especializados", pois eles contam com vários temas relevantes.
Formulário
Preencha o formulário abaixo com seus dados para entrar em contato com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo. O sigilo das informações é garantido.
Lei Geral de Proteção de Dados - Coleta de dados
A coleta de dados pessoais e seu tratamento promovidos pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo se dão de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal nº 13.709/2018), em respeito aos seus direitos.
Para mais informações, clique aqui.
Os campos com (*) são obrigatórios.
OBSERVATÓRIO DA INTOLERÂNCIA - DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Se você sofreu algum tipo de violência em razão de discriminação no estado de São Paulo e deseja reportar ao Observatório da Intolerância da Defensoria Pública, por favor, preencha as perguntas abaixo.
Seu relato pode ser anônimo ou identificado. Caso deseje manter seu anonimato, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo não poderá oferecer resposta ou atuar no seu caso, que será apenas computado para registro.