Governador do Estado Geraldo Alckmin visita sede da Defensoria Pública de SP

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 27 de Setembro de 2013 às 10:00 | Atualizado em 27 de Setembro de 2013 às 10:00

O Governador do Estado, Geraldo Alckmin, visitou na manhã desta sexta-feira (27/9) a sede da Defensoria Pública de SP, no centro da Capital.

Após reunir-se com a Defensora Pública Geral, Daniela Sollberger Cembranelli, em seu gabinete, o Governador participou de cerimônia na qual assinou dois projetos de lei complementar que tratam de reajuste remuneratório de Defensores Públicos e Servidores. A solenidade contou com a presença de cerca de 100 pessoas.

   

“A Defensoria paulista tem crescido muito. Uma instituição que nasceu há pouco tempo com 87 Defensores em breve terá 900 membros e quase mil Servidores. Isso porque foram aprovadas leis de iniciativa do governo, incrementando nossa atuação. Hoje,  nossos Defensores estão espalhados por todo o Estado – recentemente, abrimos 12 novas sedes em cidades que mais necessitam, com baixo índice de IDH, como Caraguatatuba, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha e Praia Grande. O que podemos fazer é prometer muito trabalho, dedicação, para honrar a confiança depositada. Se a Defensoria cresce em número de Defensores e de sedes, também cresce nossa responsabilidade”, disse Daniela.

  

“É característica do Estado, razão do Estado, garantir Justiça às pessoas. E não há democracia sem acesso à Justiça. Tão importante quanto fazer justiça é garantir que as pessoas tenham acesso a ela. E a Defensoria tem esse papel extraordinário de defender o interesse das pessoas –  da sociedade, o interesse coletivo – de quem mais precisa”, apontou Alckmin.

   

A reunião no gabinete da Defensora Pública Geral contou também com a presença do 2º Subdefensor Público Geral, Davi Eduardo Depiné Filho, e da 3ª Subdefensora Pública Geral, Juliana Saad.