Defensores de São Carlos e Araraquara distribuem mais de 900 livros em penitenciária

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 10 de Setembro de 2010 às 16:00 | Atualizado em 10 de Setembro de 2010 às 16:00

A unidade de Araraquara da Defensoria Pública do Estado de São Paulo distribuiu na última quarta-feira (8/9) cerca de 950 livros para a biblioteca da Penitenciária da cidade, que atualmente possui cerca de 1500 detentos. Os títulos distribuídos foram arrecadados pela Regional de São Carlos e por outras unidades da Defensoria no Estado, que mantém uma campanha permanente de doação de livros.

A entrega foi realizada pelos Defensores Lucas Abrantes Pinheiro, da Regional de São Carlos, e Giuliano D'Andrea, da unidade de Araraquara, que aproveitaram a visita para explicar aos detentos o trabalho realizado pela instituição na área de execução penal. Junto com os livros, foram entregues também folhetos informativos sobre os direitos da pessoa presa.

A campanha permanente de doação de livros para presídios é uma iniciativa do Núcleo Especializado de Situação Carcerária, da Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa e da Escola da Defensoria Pública de São Paulo. Desde seu lançamento, em abril de 2009, cerca de 7.750 livros foram entregues para a população carcerária do Estado.

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br