IV Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de SP: segunda prova escrita acontece nesse domingo (29/8)

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 26 de Agosto de 2010 às 06:00 | Atualizado em 26 de Agosto de 2010 às 06:00

Acontece no próximo domingo (29/8), às 8h30, a segunda prova escrita do IV Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de São Paulo. Há 327 candidatos convocados para a fase de provas dissertativas, que disputam 67 cargos atualmente vagos, além de outros abertos ou criados dentro do prazo de validade do concurso. A terceira prova escrita será realizada em 5/9.

O edital de convocação dos aprovados para as segunda e terceira provas escritas pode ser acessado aqui.

As provas serão realizadas na Universidade Unicsul - Campus Liberdade (Rua Galvão Bueno, 868, Capital). Será permitida consulta a textos legislativos sem anotação ou comentários. O material utilizado será submetido à inspeção dos aplicadores de prova. A duração do exame é de 4 horas.

Na segunda prova, serão cobradas as matérias de direito constitucional, direito penal, direitos difusos e coletivos e direito da criança e do adolescente. Além disso, será exigido também que o candidato elabore uma peça judicial, conforme programa de direito processual civil.

Na terceira prova, as questões envolvem as matérias de direitos humanos, direito civil, filosofia do direito, sociologia jurídica e princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública. O candidato também terá que fazer uma peça judicial, conforme programa de direito processual penal.

Os candidatos aprovados na fase de provas dissertativas serão convocados para o exame oral, previsto para acontecer de 8/11 a 12/11, oportunidade na qual serão arguidos por membros da Banca Examinadora.

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br