Primeira prova do IV Concurso para Defensor Público do Estado de SP acontece nesse domingo (1/8)

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 29 de Julho de 2010 às 11:30 | Atualizado em 29 de Julho de 2010 às 11:30

A primeira prova escrita do IV Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de São Paulo acontece no próximo domingo (1/8).  Há 8.093 candidatos inscritos para 67 cargos atualmente vagos. O concurso também se destina a demais cargos abertos ou criados dentro de seu prazo de validade.

O fechamento dos portões acontece às 8h30, mas os candidatos deverão se apresentar ao local às 8 horas, portando documento de identidade original e caneta esferográfica de material transparente, de tinta preta, lápis preto nº 2 e borracha.

Para consultar o edital de convocação da prova e lista de locais para sua realização, clique aqui. Também é possível obter informações em http://www.concursosfcc.com.br/.

A prova tem duração de quatro horas e é composta por 88 questões de múltipla escolha, divididas entre as disciplinas de: Direito Constitucional Direito Administrativo e Direito Tributário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil e Direito Comercial, Direito Processual Civil, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica. Não será permitida consulta à legislação, doutrina ou jurisprudência.

Serão aprovados para a segunda prova escrita os candidatos que acertarem ao menos duas questões em cada matéria e o mínimo de 44 em toda a prova, desde que estejam classificados até a 268ª colocação, considerando-se todos os candidatos empatados nesta posição.

O gabarito oficial será publicado no Diário Oficial do Estado até cinco dias após a realização da prova.

O concurso de divide em três provas, todas eliminatórias. A segunda e a terceira prova escrita estão previstas para os dias 29/9 e 05/9, respectivamente. Serão cobradas duas questões dissertativas e uma peça judicial em cada uma das provas. O exame oral tem previsão para acontecer de 8/11 a 12/11, oportunidade na qual os candidatos serão arguidos pelos membros da Banca Examinadora.

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br