Defensores Públicos do Estado de SP promovem palestras a 340 alunos da rede pública no mês de junho

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 1 de Julho de 2010 às 13:30 | Atualizado em 1 de Julho de 2010 às 13:30

Defensores Públicos do Estado de São Paulo realizaram palestras em escolas públicas, durante o mês de junho, com o objetivo de promover discussões e educação em direitos para adolescentes. As palestras ocorreram na Capital e em Avaré.

Na Capital, cinco Defensoras Públicas especializadas na área de infância e juventude compareceram, em dia 22/6, à Escola Estadual Prof. Milton Cruzeiro, em Cidade A. E. Carvalho, zona leste da Capital. Cerca de 250 adolescentes, entre 15 e 17 anos, participaram de discussões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e o funcionamento do sistema de Justiça brasileiro. “Orientamos também professores e alunos sobre como simular um Tribunal do Júri”, contou a Defensora Ariane Paschoal.

Em 23 de junho, dois Defensores que atuam em Avaré estiveram na Escola Estadual Dona Maria Izabel Cruz Pimentel, no bairro do Braz II. Na ocasião, 90 alunos participaram da palestra sobre o papel da Defensoria Pública na sociedade. “Esperamos poder fazer isso mais vezes e contribuir para educar os adolescentes sobre seus direitos. É sempre interessante que a Defensoria se faça presente, levando noções de direitos aos jovens”, explicou o Defensor Bruno Bortolucci Baghim.