Defensores Públicos aprovam 22 novas teses institucionais no III Encontro Estadual

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 30 de Novembro de 2009 às 15:30 | Atualizado em 30 de Novembro de 2009 às 15:30

No III Encontro Estadual de Defensores Públicos, que aconteceu no último sábado, 28 de novembro, em auditório da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, 23 teses institucionais foram apresentadas e debatidas e dessas, apenas uma não foi aprovada.
 
Promovido pela Escola da Defensoria Pública do Estado (EDEPE), o Encontro reuniu cerca de 100 Defensores Públicos, tanto no período da manhã, como no período da tarde. As 22 novas teses somam-se a outras 48, aprovadas no II Encontro, realizado em 2008, e nortearão a atuação dos Defensores nas áreas de Infância e Juventude, Cível, Família, Criminal e Execução Penal.
 
De agosto a outubro deste ano, a EDEPE realizou pré-encontros temáticos, nos quais foram selecionadas as teses apresentadas no III Encontro. No total, quase 50 teses foram debatidas pelos Defensores. A íntegra das teses aprovadas no III Encontro, com sua fundamentação original, serão disponibilizadas e poderão ser acessadas no portal da Defensoria, no subportal da EDEPE.

Homenagem

Durante o III Encontro, a Associação Paulista dos Defensores Públicos (Apadep)concedeu o título de “Parceiro da Defensoria” para os padres Gunther Alois Zgubic e Valdir João Silveira, ambos membros da Pastoral Carcerária.

O título honorário de Parceiro da Defensoria é concedido pela Associação a pessoas da sociedade, não integrantes da carreira, que prestam serviços relevantes à Defensoria Pública. Dentre as pessoas que já foram homenageadas estão o professor Celso Antônio Bandeira de Mello e a professora Ada Pellegrini Grinover.

Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br