Defensores Públicos aprovam 22 novas teses institucionais no III Encontro Estadual
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
No III Encontro Estadual de Defensores Públicos, que aconteceu no último sábado, 28 de novembro, em auditório da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, 23 teses institucionais foram apresentadas e debatidas e dessas, apenas uma não foi aprovada.
Promovido pela Escola da Defensoria Pública do Estado (EDEPE), o Encontro reuniu cerca de 100 Defensores Públicos, tanto no período da manhã, como no período da tarde. As 22 novas teses somam-se a outras 48, aprovadas no II Encontro, realizado em 2008, e nortearão a atuação dos Defensores nas áreas de Infância e Juventude, Cível, Família, Criminal e Execução Penal.
De agosto a outubro deste ano, a EDEPE realizou pré-encontros temáticos, nos quais foram selecionadas as teses apresentadas no III Encontro. No total, quase 50 teses foram debatidas pelos Defensores. A íntegra das teses aprovadas no III Encontro, com sua fundamentação original, serão disponibilizadas e poderão ser acessadas no portal da Defensoria, no subportal da EDEPE.
Homenagem
Durante o III Encontro, a Associação Paulista dos Defensores Públicos (Apadep)concedeu o título de “Parceiro da Defensoria” para os padres Gunther Alois Zgubic e Valdir João Silveira, ambos membros da Pastoral Carcerária.
O título honorário de Parceiro da Defensoria é concedido pela Associação a pessoas da sociedade, não integrantes da carreira, que prestam serviços relevantes à Defensoria Pública. Dentre as pessoas que já foram homenageadas estão o professor Celso Antônio Bandeira de Mello e a professora Ada Pellegrini Grinover.
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br