São Carlos: Defensoria Pública de SP assina protocolo de cooperação para atendimento de mulheres em situação de violência
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
A Defensoria Pública de SP em São Carlos participou na última sexta-feira (30/3) do 4º Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, cujo tema foi “Tecendo a rede e construindo a cidadania das mulheres são-carlenses”. Durante o evento, a Defensora Pública Maria Alice Packness Oliveira de Macedo assinou um protocolo de cooperação de atuação em rede para o atendimento às mulheres em situação de violência.
O objetivo do termo é dar continuidade à política ampla de atendimento em favor das mulheres. Segundo a Defensora Maria Alice Packness, o protocolo permitirá o diálogo entre os diversos órgãos públicos envolvidos no atendimento à mulher vítima de violência. “A partir deste termo, será possível ter um atendimento mais humanizado, mais dedicado. A mulher não será mais encaminhada de um lado para o outro; todos os órgãos terão capacitação para atendê-la”.
O protocolo também foi firmado pela Prefeitura local, Delegacia de Defesa da Mulher da cidade, Polícia Militar e o Laboratório de Análise e Prevenção da Violência da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).