Taubaté: inscrições abertas até 6/3 para Curso “Defensores Populares: Formação de Lideranças Comunitárias”

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 27 de Fevereiro de 2014 às 10:30 | Atualizado em 27 de Fevereiro de 2014 às 10:30

Estão abertas até o dia 6/3 as inscrições para o Curso “Defensores Populares: Formação de Lideranças Comunitárias”, que acontecerá entre os meses de março e dezembro na Regional Taubaté da Defensoria Pública de SP.

O curso é organizado por Defensores e Agentes do Centro de Atendimento Multidiscplinar (CAM) de Taubaté, com apoio da Escola da Defensoria (Edepe) e da Escola Legislativa da Câmara Municipal local.

Durante os oito meses, em encontros que ocorrerão todas as terças-feiras, entre 19h e 22h, os participantes irão debater temas como “Dimensões Cidadania, Democracia, Direitos Fundamentais e Direitos Humanos”, “SUS e Direito do Usuário”, “Direito da Família”, “Segurança Pública”, “Saúde Mental” entre outros.

Além disso, o Senac Taubaté oferecerá apoio por meio de uma metodologia prática para elaboração de um Plano de Desenvolvimento de Bairro, pelo qual moradores destacam as melhorias necessárias às suas comunidades.

Segundo Vilmar Douglas de Souza Pimenta, Agente Psicólogo que coordena o curso, o objetivo é “a formação e articulação de lideranças populares capazes de enfrentar as dificuldades cotidianas, ocupar os espaços de participação democrática popular, organizar-se em coletivos e criar estratégias de resolução dos problemas comunitários”.

Os interessados podem ser inscrever pessoalmente na sede da Defensoria na cidade, de 8h às 12h e de 13h à 17h  (Praça Cel. Vitoriano, 113 – Centro). As vagas são limitadas - informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (12) 3621-4722