“Desigualdade Racial e Segurança Pública”: evento na próxima quarta-feira (2/4) promove debate sobre pesquisa da Universidade Federal de São Carlos; há vagas abertas ao público interessado

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 26 de Março de 2014 às 10:30 | Atualizado em 26 de Março de 2014 às 10:30

A Escola da Defensoria Pública do Estado (Edepe) e o Núcleo Especializado de Combate a Discriminação, Racismo e Preconceito da instituição promovem na próxima quarta-feira (2/4) um evento para debater o tema do racismo e desigualdade racial na segurança pública.

Na ocasião, será apresentada uma pesquisa inédita da Universidade Federal de São Carlos (Ufsc) que contém dados obtidos em entrevistas com policiais, observação de abordagens e análise de dados estatísticos.

A pesquisa será apresentada pela professora Jacqueline Sinhoretto, do Grupo de Estudos sobre Violência e Administração de Conflitos do Departamento de Sociologia da Ufscar. O material aponta que negros são maioria entre vítimas de mortes cometidas por policiais, são mais presos em flagrante e mais visados em abordagens.

O debate sobre a pesquisa e seu tema será conduzido pela Defensora Pública Vanessa Alves Vieira, Coordenadora do Núcleo Especializado de Combate a Discriminação, Racismo e Preconceito da Defensoria paulista.

Clique aqui para ver o folder de divulgação.

O evento é aberto a todos que queiram participar. Os interessados deverão enviar pedido de inscrição para o email eventoedepe2@defensoria.sp.def.br

Serviço:

Apresentação dos resultados da pesquisa “Desigualdade Racial e Segurança Pública”

Onde: Auditório da Defensoria Pública – Rua Boa Vista, nº 200, Centro, térreo

Data: 02/04/2014

Horário: 9h às 12h