Audiência Pública no próximo dia 29/3 irá debater a revista íntima em estabelecimentos prisionais
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”
O Núcleo Especializado de Situação Carcerária da Defensoria Pública de SP, em conjunto com a Ouvidoria-Geral da instituição, promovem no próximo dia 29/3 (sábado) uma audiência pública sobre a revista íntima em estabelecimentos prisionais do Estado.
O evento ocorrerá no Auditório do edifício-sede da Defensoria – Rua Boa Vista, nº 200, Centro da Capital – a partir de 10h. Não é necessário realizar inscrição prévia.
O objetivo da Audiência é ouvir familiares e egressos do sistema prisional, servidores do sistema penitenciário, representantes da sociedade civil, movimentos sociais e entidades ligadas à área de situação carcerária, especialistas e órgãos estatais responsáveis, a fim de ampliar o conhecimento sobre a matéria e colaborar com o desenvolvimento de estratégias para que os procedimentos de revistas de visitantes em estabelecimentos prisionais respeitem a dignidade de familiares de presos.
A participação é livre para todos os interessados, bastando o comparecimento no local e horário da audiência.
Serviço:
Audiência Pública
“Revista Íntimas de visitantes em unidades prisionais do Estado”
Dia: 29 de março
Horário: 10h
Local: Auditório da Defensoria Pública de SP - Rua Boa Vista, nº 200, Centro da Capital
Não há necessidade de inscrições prévias