Defensoria Pública de SP explica atraso no pagamento de parte das certidões de advogados conveniados

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 2 de Março de 2016 às 17:30 | Atualizado em 2 de Março de 2016 às 17:30


 
A Defensoria Pública de SP informa que, em razão de extravio de parte de lote de certidões de honorários encaminhadas à PRODESP, referentes ao mês de janeiro, alguns pagamentos programados para ocorrer no dia 1º de março não foram realizados. O problema foi identificado pela Defensoria Pública e confirmado pela PRODESP, responsável por processar o pagamento das certidões. Um expediente interno foi instaurado pela Defensoria Pública a fim de apurar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis.
 
Na manhã de hoje (02/03), o fato foi prontamente comunicado ao Presidente da Comissão de Assistência Judiciária da OAB/SP, bem como informadas as ações adotadas para a regularização do incidente e pagamento ainda este mês.
 
Para minimizar o impacto aos advogados conveniados, a Defensoria Pública criou um e-mail específico e solicitou, por meio da Comissão de Assistência Judiciária da OAB/SP, a todas as Subseções afetadas que enviem eletronicamente as segundas vias dos referidos documentos.
 
A Defensoria Pública de SP lamenta o ocorrido e está à disposição dos advogados através do e-mail convenio.oab@defensoria.sp.def.br .