Defensoria Pública de SP inaugura nova sede em Bauru

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 7 de Maio de 2014 às 10:30 | Atualizado em 7 de Maio de 2014 às 10:30

A Defensoria Pública de SP inaugurou na manhã desta quarta-feira (7/5) sua nova sede na cidade de Bauru (330km da Capital). O novo espaço está localizado na Rua Nicolau de Assis, nº 6-41, no Jardim Panorama, próximo à Praça da Paz.

 

No novo espaço serão atendidas as demandas das áreas cível, família, infância e juventude e execução penal. A distribuição de senhas ocorre de segunda a quinta-feira, entre 7h e 8h30, com limite de 90 por dia. As sexta-feiras somente serão recebidos casos urgentes e demandas previamente agendadas.

Os atendimentos na área criminal permanecem no Fórum da cidade – localizado na Rua Afonso Pena, nº 5-40, Bela Vista.

O local dispõe de ambiente arejado e espaçoso e está de acordo com padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção. Conta ainda com um fraldário e uma brinquedoteca para mães e pais que comparecem ao atendimento com seus filhos.

Treze Defensores Públicos atuam na Unidade e, no último ano, realizaram cerca de 33 mil atendimentos nas áreas cível, família, execução penal, criminal e infância e juventude cível e infracional.

 

Durante a solenidade de inauguração, a Defensora Pública-Geral, Daniela Sollberger, ressaltou a inauguração como motivo de alegria. "A Defensoria Pública é uma instituição que existe para fazer valer direitos, e por isso hoje é um dia muito especial, principalmente para a população pobre, que será atendida nesse espaço com muita dignidade e de forma humanizada – o que sempre foi o norte do nosso trabalho. Quem ganha hoje é a população carente da cidade", disse.

O Defensor Público Coordenador da Regional Bauru, Fernando Pinheiro Gamito, enalteceu o crescimento da instituição nos anos recentes. "Quando começamos, tínhamos apenas uma sala cedida pela Procuradoria Geral do Estado, e foi o empenho e o trabalho dedicado de todos os Defensores Públicos que fizeram a instituição crescer tanto. É com muita satisfação que recebemos essa nova unidade, melhor estruturada, com otima localização e que certamente dará aos nossos assistidos um atendimento com dignidade", disse ele.

Compareceram também à solenidade a 3ª Subdefensora Pública-Geral, Juliana Saad, o Defensor Público Coordenador da Unidade Bauru, Daniel Zveibil, a Vice-Presidente da Subseção da OAB em Bauru, Alcimar Luciane Mondilo, o Secretário Municipal dos Negócios Jurídicos, Maurício Porto, entre outras autoridades.