Ouvidoria-Geral da Defensoria passa a funcionar em nova sede na Capital
“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.
O local possui cerca de 160 m² e está a menos de 100 metros do Atendimento Inicial da Capital, o que possibilita um contato mais próximo com as pessoas que são atendidas pela primeira vez na instituição.
A nova sede abriga 17 postos de trabalho e conta com recepção, sala de atendimento, sala de reunião, espaço para espera, uma área de copa e refeitório, além de sanitários adaptados para pessoas com deficiência.
As instalações serão utilizadas para os trabalhos rotineiros da Ouvidoria, reuniões e encontros com movimentos sociais e outros representantes da sociedade civil. Os atendimentos individualizados para manifestações sobre os serviços prestados pela Defensoria Pública continuam sendo feitos na Rua Boa Vista, nº 150 - de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h, e às sextas-feiras, das 9h às 13h.
A Ouvidoria-Geral recebe manifestações (reclamações, sugestões ou elogios) sobre a Defensoria Pública, de forma presencial, eletrônica, por telefone ou carta. Saiba mais