Defensoria reúne quase 100 participantes na Pré-Conferência da Regional Taubaté
Realizado no sábado (6/9), na Faculdade de Direito da Universidade de Taubaté, evento faz parte do 10º Ciclo de Conferências da DPE-SP

Em mais um final de semana do 10º Ciclo de Conferências, a Defensoria Pública de SP recebeu na Regional Taubaté 97 participantes na Pré-Conferência realizada na cidade, que ocorreu no último sábado (6/9), na Faculdade de Direito da Universidade de Taubaté (Unitau), na região central do município.
"Hoje, com a perspectiva de grande participação social, mais uma vez a Defensoria abre as suas portas para que a população possa participar da construção dos próximos anos da Defensoria Pública”, disse a Primeira Subdefensora Pública-Geral, Bruna Simões, antes do início do evento.
“Nunca é demais lembrar que a Defensoria é da população, e esse direcionamento que a gente espera ouvir hoje é essencial para que a gente consiga trabalhar de forma efetiva e útil para a sociedade taubateana”, afirmou o Defensor Público Ricardo Gomes Pedreira, Coordenador da Regional Taubaté.
A Ouvidora-Geral, Camila Marques, destacou a importância desse momento para a escuta da população e da sociedade civil organizada. “E os Ciclos de Conferências da Defensoria Pública geram resultados concretos nas atuações e na construção do dia a dia da instituição”, ressaltou.
Participante ativa em outras edições do Ciclo de Conferências, a aposentada Olga Camilo se inscreveu para debater propostas no eixo Cidadania, Direitos Humanos e Meio Ambiente. “Eu sempre participo no grupo de mulheres, mas dessa vez resolvi participar do de direitos humanos, um pouco para conhecer o pessoal que atua nessa área na cidade e um pouco por conta da angústia que a gente vem sentindo sobre a questão dos direitos humanos no país inteiro”, contou.
10º Ciclo de Conferências
Até 11 de outubro, serão realizadas 23 pré-conferências regionais, em todo o Estado de São Paulo. Nos dias 31/10 e 1º/11, delegadas e delegados eleitos em cada pré-conferência virão à capital para a Conferência Estadual.
Nesse evento, serão votadas as propostas eleitas nas pré-conferências, para selecionar aquelas que servirão de base para a elaboração do Plano de Atuação da Defensoria Pública de SP, que vigorará no biênio 2026/2027.
Saiba mais sobre o Ciclo de Conferências e confira o calendário de eventos