Defensoria Pública e TCE firmam termo de cooperação que integra bibliotecas e amplia acervo disponível

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”.

Publicado em 1 de Outubro de 2019 às 13:00 | Atualizado em 1 de Outubro de 2019 às 13:00

O Defensor Público-Geral, Davi Depiné, e o Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Roque Citadini, firmaram na manhã desta terça (1/10) um termo de cooperação técnica que integra as bibliotecas das duas instituições. A partir de agora, o acervo bibliográfico da Defensoria (coordenado pela Escola da Defensoria - Edepe) ficará sediado no espaço físico da Biblioteca da Escola de Contas e ambos os acervos, assim como o espaço físico, poderão ser utilizados por Defensores/as e Servidores/as da Defensoria.

     

Um Agente de Defensoria – Bibliotecário passará a atuar no local, contribuindo para a integração e organização do acervo. A Biblioteca está instalada na Avenida Rangel Pestana, nº 315, Centro da Capital – muito próxima aos edifícios sedes da Defensoria-Geral e da Edepe.

“Essa parceria é importante para um aprimoramento conjunto. É um compartilhamento de estrutura, o que gera maior economia de recursos e ao mesmo tempo uma capacitação ainda melhor para os integrantes de ambas as instituições”, afirmou Davi Depiné.

O Presidente do TCE destacou o papel da Defensoria e reforçou a importância do acordo estabelecido entre as instituições.  “Ao TCE é muito gratificante poder estabelecer esta parceria com a Defensoria. Ter o acervo da instituição junto ao do TCE agregará em muito a gama de títulos, publicações e materiais que estarão para a consulta dos interessados”, afirmou Citadini.

     

Participaram da cerimônia de assinatura do termo de parceria o Defensor Diretor da Edepe, Rafael Strano; a Defensora Diretora Assistente, Carolina Dalla Valle Bedicks, além do Agente de Defensoria Giliardi Pereira Delli Paoli, responsável pela biblioteca.

Rafael Strano destacou os benéficos que a cooperação trará para Servidores/as e Defensores/as, que passam a ter acesso ao espaço e acervo da Biblioteca do Tribunal de Contas, expandindo o serviço de consultas já realizado pela Edepe. “Para além da acomodação do acervo da Edepe, a Biblioteca do TCE conta com local para estudos, bem como viabiliza a realização de eventos para integrantes de ambas as instituições”, aponta.