Defensoria Pública de SP inaugura nova sede em Itapetininga

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 13 de Maio de 2014 às 12:00 | Atualizado em 13 de Maio de 2014 às 12:00

A Defensoria Pública de SP inaugurou na manhã desta terça-feira (13/5) sua nova sede na cidade de Itapetininga (170km da Capital). O novo espaço está localizado na Rua Dr. Virgílio de Resende, nº 1.367, no Centro da cidade.

A Defensoria iniciou sua atuação na cidade em março de 2013 e, desde então, funcionava no Fórum local. Dois Defensores Públicos atuam na Unidade e, no último ano, realizaram cerca de 800 atendimentos nas áreas infância e juventude infracional e execução criminal.

A nova sede dispõe de ambiente arejado e espaçoso e está de acordo com padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção. A Defensoria irá manter também seu espaço no Fórum local.

Durante a solenidade de inauguração, a Defensora Pública Geral, Daniela Sollberger, disse que “sempre é uma grande alegria quando inauguramos uma nova Unidade da Defensoria Pública, não apenas porque estamos levando acesso à justiça para a população carente, mas também porque esse serviço é feito com dedicação e qualidade”.

 

A Defensora Pública Coordenadora da Unidade Itapetininga, Michele Boaventura Cordeiro, disse que “é com grande satisfação que vejo esse novo espaço sendo inaugurado, para atendermos com mais dignidade as pessoas que todos os dias batem em nossas portas, em busca da garantia de seus direitos”.

O Defensor Público Coordenador em exercício da Regional Sorocaba, Luciano Pereira de Andrade disse que “a presença da Defensoria Pública na cidade representa um grande avanço nas garantias dos direitos fundamentais, ainda mais quando se tem como alvo a população marginalizada do País”.

Compareceram também à solenidade a 3ª Subdefensora Pública-Geral, Juliana Saad, a Defensora Pública Caroline Romani Brancaleon, o Juiz André Luiz Bastos (representando o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado), o Procurador Geral do Município de Itapetininga, Antônio Carlos Leonel Ferreira (representando a Prefeitura Municipal), o Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Ricardo Lopes de Oliveira, entre outras autoridades.