Concurso para 163 vagas de Oficial de Defensoria de SP tem 7.972 inscritos

“Esta atuação faz parte do compromisso da Defensoria Pública de São Paulo enquanto instituição autônoma e comprometida com os valores do acesso à Justiça e dos Direitos Humanos”

Publicado em 9 de Fevereiro de 2010 às 15:00 | Atualizado em 9 de Fevereiro de 2010 às 15:00

O II Concurso de Oficial de Defensoria Pública do Estado de São Paulo teve 7.972 candidatos inscritos para 163 vagas. O cargo de nível médio integra o quadro apoio da instituição. São atribuições básicas do cargo a realização de atividades de apoio administrativo e técnico nas diversas áreas de atuação da Defensoria. As vagas são para Capital, Região Metropolitana e interior. O salário inicial é de R$ 1.160,00 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

A prova, prevista para o dia 28/02, será composta de 40 questões objetivas de múltipla escolha de conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Matemática e Informática) e 30 de Conhecimentos Básicos Jurídicos e Institucionais. A avaliação será realizada nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Taubaté, de acordo com opção do candidato, no ato de sua inscrição.

O concurso público tem validade de dois anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período, a critério da Defensoria Pública.
 
O edital do concurso com informações completas está disponível em www.concursosfcc.com.br e www.defensoria.sp.gov.br
 
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.def.br